The Fool and The Death
2 participantes
:: Locais :: Reino de Hades :: 4ª Esfera: Giudecca
Página 1 de 1
The Fool and The Death
Ugh... Hades queria dormir a fim de poder recuperar-se. O estresse diário de ter que reinar sobre o Inferno era mitigado pelos ahn... cuidados... das belas mulheres que o deus... ah... bem, não importa. Um convidado importante estava vindo e Hades estava muito curioso para ver o que aquele homem queria em especial...
Naturalmente, antigas profecias do povo dele alertavam para uma catastrófica batalha na qual as forças do Bem e do Mal se digladiariam para saber qual reinaria sobre o novo mundo. Por falta de nome melhor, essa batalha prevista desde a aurora dos tempos se chama Crepúsculo Final dos Deuses.
Ragnarök.
Estava Hades perdido nesses pensamentos quando um som de passos o despertou de seu semi-devaneio. Encarando o visitante do alto de seu trono, o deu disse:
- O deus da forja, do fogo, da metamorfose, da trapaça... muitos são os títulos que o acompanham, Loki, irmão de Odin. Mas pode dizer-me o motivo desta visita? Afinal, não é comum que os nórdicos enviem emissários aos deuses gregos, em especial a mim, já que... - o deus deu um suspiro fingido - eles nunca acabam voltando.
Naturalmente, antigas profecias do povo dele alertavam para uma catastrófica batalha na qual as forças do Bem e do Mal se digladiariam para saber qual reinaria sobre o novo mundo. Por falta de nome melhor, essa batalha prevista desde a aurora dos tempos se chama Crepúsculo Final dos Deuses.
Ragnarök.
Estava Hades perdido nesses pensamentos quando um som de passos o despertou de seu semi-devaneio. Encarando o visitante do alto de seu trono, o deu disse:
- O deus da forja, do fogo, da metamorfose, da trapaça... muitos são os títulos que o acompanham, Loki, irmão de Odin. Mas pode dizer-me o motivo desta visita? Afinal, não é comum que os nórdicos enviem emissários aos deuses gregos, em especial a mim, já que... - o deus deu um suspiro fingido - eles nunca acabam voltando.
Hades- Deuses
Código do Santo
LV: 1
HP:
(2000/2000)
Cosmo:
(2000/2000)
Re: The Fool and The Death
- Em primeiro lugar, eu estou aqui... - murmurou o deus do fogo sentado em pernas de índio sobre a cabeceira do trono de Hades. - Belo aposento... Melhor que... O "ultimo estabelecimento" em que descansei.
Ele estalou o dedos fazendo com que a ilusão á frente do deus do Inferno se desfizesse. Saltou acrobaticamente para frente do deus e sentou-se em pernas de índio rente ao trono. Em seguida esticou-se um pouco e estalou seu pescoço ainda um pouco dormente dos tempos amarrado por tripas. Ele deu um sorriso para Hades. Hora do show.
- É um prazer revê-lo velho amigo. - riu ele. - Estava visitando minha filha Hel... E bem, vocês são praticamente vizinhos então por que não passar para dar um oi?
Ele deu uma gargalhada deixando a ironia pairar no ar. Em seguida mudou para uma expressão mais séria com os olhos queimando com as chamas famintas da loucura e da ira. Hades juntou as mãos como um empresário.
- Agora vamos aos negócios. - murmurou ele com um tom forte na voz.
Loki- Deuses
Código do Santo
HP:
(2000/2000)
Cosmo:
(2000/2000)
- Suas ilusões não me enganaram, amigo... - disse Hades com suavidade - Eu simplesmente senti vontade de continuar com seu joguinho. Sei o quanto você gosta deles, se não, por que teria matado seu irritante sobrinho Baldr? Quando o pirralho morreu, ele veio para a Giudecca por engano e precisei me controlar muito para não matá-lo pela segunda vez... só para evitar atrito com aquele idiota do Odin enquanto o Ragnarök não chegar...
Hades sorriu com simplicidade:
- É sempre bom reencontrar um amigo que entende porque o mundo precisa queimar... E agradeço o convite, irei assim que possível. Dê lembranças a Hel e diga-lhe que sempre será bem-vinda em meus domínios Se bem que... - ele deu uma risadinha - temos gostos muito parecidos em termos de decoração, certamente ela se sentirá em Helheim.
Quando Loki anunciou que a verdadeira reunião começaria agora, Hades uniu as mãos, fazendo uma "casinha".
- Ora amigo... Diga-me o que deseja, mesmo eu tendo uma excelente ideia do que é. - os olhos de Hades brilhavam com uma chama negra e fria - É o Ragnarök, não é?
Hades sorriu com simplicidade:
- É sempre bom reencontrar um amigo que entende porque o mundo precisa queimar... E agradeço o convite, irei assim que possível. Dê lembranças a Hel e diga-lhe que sempre será bem-vinda em meus domínios Se bem que... - ele deu uma risadinha - temos gostos muito parecidos em termos de decoração, certamente ela se sentirá em Helheim.
Quando Loki anunciou que a verdadeira reunião começaria agora, Hades uniu as mãos, fazendo uma "casinha".
- Ora amigo... Diga-me o que deseja, mesmo eu tendo uma excelente ideia do que é. - os olhos de Hades brilhavam com uma chama negra e fria - É o Ragnarök, não é?
Hades- Deuses
Código do Santo
HP:
(2000/2000)
Cosmo:
(2000/2000)
O trapaceiro sorriu friamente agora tomando uma posição mais séria.
- Exatamente. - disse ele.
Hades tinha noção exata do que estava havendo: Loki lhe havia contado á muito tempo sobre a lendária profecia que narrava a morte de todos os deuses de Asgard, tanto Aesir quanto Vanir. O deus do fogo também estava incluso na tal profecia sinistra na qual seria o ultimo a morrer suicidando-se com a lança de Heimdall... Mas agora ele tinha um trunfo, uma arma contra os Aesir...
- A profecia era uma arma um pouco imprevisível demais, contaria com a morte de mim e meus filhos... - Loki levantou-se cruzando os braços ás costas e caminhando de um lado para o outro. - Mas consegui uma forma simples de driblar a profecia... Já ouviu falar de meu pai?
Loki- Deuses
Código do Santo
HP:
(2000/2000)
Cosmo:
(2000/2000)
- Ymir?
O deus da morte estava surpreso. Sim, ele conhecia o Ragnarök e sabia que tudo começaria quando os filhos de Fenrir, Hati e Skoll, devorassem o Sol e a Lua. Também sabia do final: Loki, depois de matar Heimdall, cometeria suicídio com a lança deste, marcando a aurora do novo mundo.
Também era do conhecimento do deus que tudo fora escrito pelo pai de Loki e de Odin, o gigante Ymir, nascido a partir do gelo que era lambido pela vaca Audumbla.
- Sim, você já falou sobre ele. Odin, Vili e Ve o mataram e usaram seu corpo para construir o mundo, não?
Hades conhecia Loki muito bem, aquele "joguinho" que fizera antes fora apenas para verificar se haviam "ouvidos xeretas" na Giudecca. Por sorte, não havia nenhum.
- Mas o que Ymir tem a ver com isso? E ele está morto há éons. Como ele pode ser de alguma utilidade?
O deus da morte estava surpreso. Sim, ele conhecia o Ragnarök e sabia que tudo começaria quando os filhos de Fenrir, Hati e Skoll, devorassem o Sol e a Lua. Também sabia do final: Loki, depois de matar Heimdall, cometeria suicídio com a lança deste, marcando a aurora do novo mundo.
Também era do conhecimento do deus que tudo fora escrito pelo pai de Loki e de Odin, o gigante Ymir, nascido a partir do gelo que era lambido pela vaca Audumbla.
- Sim, você já falou sobre ele. Odin, Vili e Ve o mataram e usaram seu corpo para construir o mundo, não?
Hades conhecia Loki muito bem, aquele "joguinho" que fizera antes fora apenas para verificar se haviam "ouvidos xeretas" na Giudecca. Por sorte, não havia nenhum.
- Mas o que Ymir tem a ver com isso? E ele está morto há éons. Como ele pode ser de alguma utilidade?
Hades- Deuses
Código do Santo
HP:
(2000/2000)
Cosmo:
(2000/2000)
Loki deu de ombros.
- Você também estava á uns vinte anos atrás. - comentou. - Convenhamos que nada morre por muito tempo... E há um meio de reanimar meu velho...
O deus do fogo levou o indicador aos lábios e cortou a ponta do dedo com um de seus caninos afiados de lobo. Ao invés de sangue o que escorreu foi lava. Aquilo que corre nas veias dos gigantes... Loki moveu o indicador escrevendo as runas no ar até acabar com a que o representava. Ele abriu os braços com um sorriso orgulhoso enquanto as chamas paralisavam-se no ar e seu ferimento se fechava. Era uma frase em nórdico que poderia deixar mesmo Érebo impressionado. "Aquele que segurar o Anel da morte escapará mesmo que o tenebroso abraço o acoite durante longas eras."
- O Primeiro Anel dos Nibelungos. - comentou Loki. - Eu o forjei utilizando o sangue de todos os tipos de seres imortais. Gregos, egípcios, romanos, nipônicos... Até mesmo o sangue daqueles malditos maias. Quem o utiliza não morre e mesmo que estiver morto ressuscitará... Não importa quanto tempo já tenha passado.
Loki- Deuses
Código do Santo
HP:
(2000/2000)
Cosmo:
(2000/2000)
- Ah, sim, verdade, havia me esquecido. - recordou-se - Esqueci que até mesmo os mortais reencarnam, nos raros casos que recebem permissão...
Quando Loki mordeu o dedo e fez a lava escorrer, ele logo escreveu uma frase em nórdico que fez Hades produzir suas chamas negras involuntariamente. "Aquele que segurar o Anel da morte escapará mesmo que o tenebroso abraço o acoite durante longas eras." O deus leu mentalmente, espantado.
Assim que o Trapaceiro expôs o que usaria para ressuscitar Ymir, o Primeiro Anel dos Nibelungos, bem como ele o fez... bem, o deus se predeu entre agradáveis memórias daquele dia... Ah sim, Freya era simplesmente incrível, e Loki exigira apenas uma quantidade irrisória de seu sangue, isso em troca dos melhores dez anos de sua vida...
Porém, Hades forçou-se a voltar à realidade. Ele sabia perfeitamente que Loki queria que ele fizesse a pergunta de um milhão de dólares, então resolver acabar com aquilo logo:
- E que uso você teria para seu pai depois de reanimá-lo, Loki? O anel pode controlá-lo, mas por quê?
Quando Loki mordeu o dedo e fez a lava escorrer, ele logo escreveu uma frase em nórdico que fez Hades produzir suas chamas negras involuntariamente. "Aquele que segurar o Anel da morte escapará mesmo que o tenebroso abraço o acoite durante longas eras." O deus leu mentalmente, espantado.
Assim que o Trapaceiro expôs o que usaria para ressuscitar Ymir, o Primeiro Anel dos Nibelungos, bem como ele o fez... bem, o deus se predeu entre agradáveis memórias daquele dia... Ah sim, Freya era simplesmente incrível, e Loki exigira apenas uma quantidade irrisória de seu sangue, isso em troca dos melhores dez anos de sua vida...
Porém, Hades forçou-se a voltar à realidade. Ele sabia perfeitamente que Loki queria que ele fizesse a pergunta de um milhão de dólares, então resolver acabar com aquilo logo:
- E que uso você teria para seu pai depois de reanimá-lo, Loki? O anel pode controlá-lo, mas por quê?
Hades- Deuses
Código do Santo
HP:
(2000/2000)
Cosmo:
(2000/2000)
Loki sorriu. O ponto final... O ápice de seu plano. Uma gargalhada fria soltou-se dos lábios do deus do fogo... Que contrariamente também era o segundo gigante de gelo. O trapaceiro surgiu ao lado do trono do poderoso rei do inferno desfazendo sua ilusão, da qual ele tinha certeza que o Imperador não tinha notado. Sentado na lateral do trono ele murmurou:
- Mesmo que eu não possa controlá-lo, afinal meu pai é muito mais antigo que eu, tenho certeza de que ele nos ajudará... Ele tem um ódio insano por todos os Aesir e os Vanir. - ele riu secamente. - Meu pai pode reescrever o Ragnarok, do jeito que ele quiser... Pode tirar a parte que inclui a morte do meu exército... E incluir a parte em que todos os meus inimigos, de qualquer panteão que seja, morrem... E isso incluí os inimigos dos meus aliados é claro...
Se transformando em um falcão o deus voou para fora da Sala do Trono deixando o Senhor dos Mortos sozinho em seu trono. Aquilo era o suficiente para levar qualquer um á um acordo mesmo aquele cara. A manifestação astral sumiu deixando o palácio em silêncio enquanto Loki abria os olhos em um hotel em Vegas e jogava sua mão na mesa para azar dos competidores: Royal Straight Flush, o Triunfo do Coringa.
Loki- Deuses
Código do Santo
HP:
(2000/2000)
Cosmo:
(2000/2000)
As últimas palavras do deus ecoaram na mente de Hades. O Ragnarök era um evento que afetaria todos os panteões, não importava quais fossem, e reescreveria a história da Terra a um nível nunca antes visto...
A oferta velada era tentadora, e o próprio Hades se distraiu o suficiente nela para não perceber a segunda ilusão de Loki. Hmph, ele marcou um ponto. Desta vez.
Ao pronunciar suas últimas palavras, o Trapaceiro desapareceu e Hades o rastreou de volta até Las Vegas, num hotel-cassino de luxo. Hm.
O que de início era uma mísera esfera negra foi crescendo e se expandindo, como se fosse uma doença, um câncer. Os pobres mortais, desesperados, começaram a correr e a futilmente tentar salvar suas pobres vidas. Eles eram tão pequenos...
As chamas só pararam quando toda a área que um dia se chamou orgulhosa de "Estados Unidos da América" se tornaram apenas um buraco fumegante... não muito diferente da França, para falar a verdade.
Apenas a mesa de Loki e o próprio estavam inafetados. Mesmo os parceiros de jogatina do deus eram só cinzas agora. Em frente ao filho de Ymir, o primogênito de Cronos entregava-lhe uma carta. O Ás de Espadas.
- Será um prazer trabalhar com você, velho amigo.
O ás foi sendo lentamente consumido por chamas azuis até que se transformou em uma outra carta. O Coringa.
- Uma partida, em nome dos velhos tempos?
A oferta velada era tentadora, e o próprio Hades se distraiu o suficiente nela para não perceber a segunda ilusão de Loki. Hmph, ele marcou um ponto. Desta vez.
Ao pronunciar suas últimas palavras, o Trapaceiro desapareceu e Hades o rastreou de volta até Las Vegas, num hotel-cassino de luxo. Hm.
O que de início era uma mísera esfera negra foi crescendo e se expandindo, como se fosse uma doença, um câncer. Os pobres mortais, desesperados, começaram a correr e a futilmente tentar salvar suas pobres vidas. Eles eram tão pequenos...
As chamas só pararam quando toda a área que um dia se chamou orgulhosa de "Estados Unidos da América" se tornaram apenas um buraco fumegante... não muito diferente da França, para falar a verdade.
Apenas a mesa de Loki e o próprio estavam inafetados. Mesmo os parceiros de jogatina do deus eram só cinzas agora. Em frente ao filho de Ymir, o primogênito de Cronos entregava-lhe uma carta. O Ás de Espadas.
- Será um prazer trabalhar com você, velho amigo.
O ás foi sendo lentamente consumido por chamas azuis até que se transformou em uma outra carta. O Coringa.
- Uma partida, em nome dos velhos tempos?
Hades- Deuses
Código do Santo
HP:
(2000/2000)
Cosmo:
(2000/2000)
Loki deu um sorriso e pegou uma taça á sua frente tomando uma birita com o bom e velho guarda-chuvinha.
- Amanhã refaço Vegas. - murmurou. - E por mim tudo bem... Eu sempre venço mesmo.
E colocou as cartas na mesa rindo. Enquanto isso estava tendo uma agradável conversa com sua prima e antiga melhor amiga. Uma conversa sobre como "desderreter" um picolé... Enquanto tomava sorvete no topo da Abóboda da Grande Catedral no Vaticano e jogava boliche com uma garota na Alemanha enquanto meditava em um templo na Muralha da China de frente á uma estátua de Bai Hu.
- Que comece o jogo.
Loki- Deuses
Código do Santo
HP:
(2000/2000)
Cosmo:
(2000/2000)
:: Locais :: Reino de Hades :: 4ª Esfera: Giudecca
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos